Cases de sucesso.

Sabrina Joias

Redução nas perdas de produção

A Sabrina Joias é uma joalheria de baixo custo com mais de 30 anos de mercado.

O trabalho da Núcleo de Resultados teve início pelo mapeamento de processos de fabricação, com a identificação das etapas e atividades críticas e as respectivas desconexões existentes entre elas. Muitas atividades estavam sendo desenvolvidas sem um procedimento de referência, o que motivou a elaboração e treinamento dos colaboradores em novos POP’s (Procedimento Operacional Padrão).

Durante o treinamento foi possível solucionar alguns pontos de perda no processo, mas o método que realmente permitiu dar um salto de qualidade foi o Grupo de Melhoria.

Foi estruturado um grupo com envolvimento de pessoas chave e durante as reuniões pôde-se alcançar níveis mais profundos de detalhamento nas etapas do processo de fabricação e identificar as falhas em cada uma.

Decorridos 90 dias a partir da instauração do Grupo, já havia sido atingida a marca de 40% em redução de perdas, e depois, com ajustes mais finos, alcançou-se 48% de redução.

Magnesita Refratários

Planejamento e acompanhamento de metas corporativas

A RHI-Magnesita Refratários é a maior empresa de refratários do mundo, com sede em Viena/ Áustria, e principal planta produtiva em Contagem/MG. Possui operação em mais de 10 países e possui cerca de 6.000 colaboradores internos.

O trabalho da Núcleo de Resultados teve início com a definição das metas da diretoria, juntamente com o Conselho Administrativo. A partir daí́ começou o trabalho de desdobramento, validação e interface entre todas as áreas. Cada colaborador deveria ter as metas operacionais específicas e, também, compartilhar metas corporativas/estratégicas.

A parte mais importante do projeto foi o acompanhamento das metas, que tinha como um dos objetivos principais, identificar oportunidades de redução de custo (economia de orçamento).

A média de redução de custo alcançada foi de 6% sobre o valor inicial do orçamento aprovado.

Ao final do ano era feita também a apuração dos resultados e fechamento dos valores de Bônus a serem pagos referentes aos resultados.

BHG – Brazilian Hospitality Group

Integração do sistema contábil e financeiro

A BHG é uma grande holding no segmento de gestão de Hotéis. No Brasil, em 2011, ela iniciou o trabalho de aquisição de hotéis em diferentes regiões e com diferentes modelos de gestão financeira. O principal objetivo do trabalho foi alinhar mais de 20 modelos diferentes em um único padrão fiscal-contábil para que os resultados e comparativos pudessem ser analisados pelo CFO.

A partir da unificação desses modelos, desenvolveu-se a definição dos indicadores estratégicos a serem acompanhados por 100% das unidades.

Todos os envolvidos foram devidamente treinados em como acompanhar os respectivos indicadores e a partir destes deu-se a elaboração das metas de orçamento e performance para o ano de 2012.

De 2011 a 2016, a BHG triplicou o número de hotéis administrados, e o modelo continuou sendo implantado em cada nova aquisição.


Projeto realizado sob responsabilidade do INDG

Hudson Imports

Aumento de faturamento em vendas

Fundada em 1991, a Hudson Imports tem atuação marcante no cenário nacional. Atende a milhares de lojistas locais, além de grandes redes mundiais com atuação no Brasil.

Ao final de 2013, a alemã Fackelmann se tornou sócia majoritária da empresa. A parceria trouxe inovação e competitividade a Hudson, mantendo a diversidade de outros grandes fornecedores, oferecendo as tendências mais arrojadas em utilidades.

Através da nossa consultoria, tivemos êxito no alinhamento de expectativas e valores da organização, redução de retrabalho, readequação de cargos, mudanças de posições de acordo com o perfil dos colaboradores.

A empresa passou a ter colaboradores mais engajados e mais motivados o que refletiu em um aumento de mais de 30% do faturamento no bazar Hudson – principal evento de venda da empresa.

E-commerce Doce Papel

Otimização do e-commerce

A Doce Papel é uma das mais tradicionais lojas de embalagens para festas de Belo Horizonte. Possui todo o processo produtivo interno e atende a mais de 50 clientes ativos em carteira.

O site da loja não era apropriado para vendas, apenas para visualização, e assim possuía baixíssimo desempenho de vendas.

Inicialmente, foi feito um trabalho de marketing digital para melhorar o resultado de posicionamento em sites de busca, partindo de um diagnóstico completo do SEO do site e da sua estrutura, antes do início das campanhas pagas.

Depois de realizados os principais ajustes estruturais e de SEO, definimos as campanhas de lançamento do site, fazendo testes de veiculação de anúncios para melhor direcionamento.

O resultado foi a melhora dos indicadores do site, como tempo de carregamento, índice de rejeição e conversão; resultando em um aumento bruto de 60% nas vendas,.

Quer saber mais sobre a Núcleo de Resultados?

Abrir o WhatsApp
Podemos te ajudar pelo WhatsApp
Olá, podemos te ajudar?