A lucratividade da sua
empresa na palma da mão!

Você conhece os principais riscos e oportunidades para sua indústria?
Se você busca respostas para essas perguntas:
  • Em qual área tenho maior risco de perder dinheiro?
  • O que eu posso considerar que está realmente sendo bem feito?
  • Quais são os meus pontos fracos em relação aos meus concorrentes?

Nosso diagnóstico foi feito para você, veja as vantagens:

Nosso diagnóstico foi feito para você!

Modelos de Diagnóstico Núcleo de Resultados Consultoria tradicional

Tempo de execução:

2 horas

3 a 5 dias

Modelo de execução:

Online (adaptável)

Presencial

Tempo de resultado:

Imediato

Relatório em 2 a 3 dias

O que é avaliado no Diagnóstico?

O Diagnóstico avalia a indústria em 4 perspectivas:
  1. Operação
  2. Controle
  3. Gestão
  4. Estratégia

Ou seja, não entramos em nível de rotina, pois exatamente o que queremos é definir pilares prioritários para que façamos as análises de rotina de forma mais assertiva em termos de criticidade, para não perder tempo em atividades que, embora possam não estar com nível de excelência, também não estão em nível crítico, como outras encontradas.

Ao final, construiremos um Plano de Diretrizes, indicando quais áreas ou etapas devem ser priorizadas e quais os principais objetivos a serem perseguidos com as mudanças implementadas.

    Quais os resultados imediatos serão alcançados?

    1. Índice de Maturidade de Gestão Comparativo, entre os melhores resultados e a média. (nenhum nome de empresa é exposto)
    2. Indicação dos principais processos que podem ser melhorados;
    3. Sugestão de ações imediatas (segundo boas práticas do PDCA);

    Após a entrega do diagnóstico:

    Você terá uma visão clara de todos os pontos em que sua indústria se destaca, como também pontos onde há ineficiência.

    Na sequencia podemos marcar uma reunião para conversar sobre o resultados de seu diagnóstico e alinhar soluções para os problemas e oportunidades detectadas.

    A Núcleo de Resultados

    Nesses 10 anos, temos orgulho de ter contribuindo com o crescimento de dezenas de indústrias. E para resumir nossa história, compatilhamos alguns de nossos números:

    Mais de R$ 20 milhões economizados
    Mais de 500 processos mapeados
    37 Indústrias atendidas

    E o melhor!

    Ao longo do 1º semestre, decidimos contribuir de forma mais direta para o crescimento da indústria mineira, independente de ser ou não atuais clientes da Núcleo de Resultados. 

    Portanto, até o dia 1° de Julho de 2021, você pode ter o Diagnóstico Completo da sua indústria, SEM CUSTO!

    Dias
    Horas
    Minutos
    Segundos
    Prazo encerrado! Devido ao grande sucesso vamos avaliar a possibilidade de lançar nossa campanha novamente. Deixe seu contato e aguarde. Núcleo de Resultados

    Para solicitar o dianóstico, preencha os dados abaixo e aguarde nosso contato.

      Conheça alguns Cases de sucesso:

      Uma joalheria de baixo custo com mais de 30 anos de mercado.

      O trabalho da Núcleo de Resultados teve início pelo mapeamento de processos de fabricação, com a identificação das etapas e atividades críticas e as respectivas desconexões existentes entre elas. Muitas atividades estavam sendo desenvolvidas sem um procedimento de referência, o que motivou a elaboração e treinamento dos colaboradores em novos POP’s (Procedimento Operacional Padrão).

      Durante o treinamento foi possível solucionar alguns pontos de perda no processo, mas o método que realmente permitiu dar um salto de qualidade foi o Grupo de Melhoria.

      Foi estruturado um grupo com envolvimento de pessoas chave e durante as reuniões pôde-se alcançar níveis mais profundos de detalhamento nas etapas do processo de fabricação e identificar as falhas em cada uma.

      Decorridos 90 dias a partir da instauração do Grupo, já havia sido atingida a marca de 40% em redução de perdas, e depois, com ajustes mais finos, alcançou-se 48% de redução.

      Indústria de Joias

      Redução nas perdas de produção

      A maior empresa de refratários do mundo, com sede em Viena/ Áustria, e principal planta produtiva em Contagem/MG. Possui operação em mais de 10 países e possui cerca de 6.000 colaboradores internos.

      O trabalho da Núcleo de Resultados teve início com a definição das metas da diretoria, juntamente com o Conselho Administrativo. A partir daí́ começou o trabalho de desdobramento, validação e interface entre todas as áreas. Cada colaborador deveria ter as metas operacionais específicas e, também, compartilhar metas corporativas/estratégicas.

      A parte mais importante do projeto foi o acompanhamento das metas, que tinha como um dos objetivos principais, identificar oportunidades de redução de custo (economia de orçamento).

      A média de redução de custo alcançada foi de 6% sobre o valor inicial do orçamento aprovado.

      Ao final do ano era feita também a apuração dos resultados e fechamento dos valores de Bônus a serem pagos referentes aos resultados.

      Indústria

      Planejamento e acompanhamento de metas corporativas

      Uma grande holding no segmento de gestão de Hotéis. No Brasil, em 2011, ela iniciou o trabalho de aquisição de hotéis em diferentes regiões e com diferentes modelos de gestão financeira. O principal objetivo do trabalho foi alinhar mais de 20 modelos diferentes em um único padrão fiscal-contábil para que os resultados e comparativos pudessem ser analisados pelo CFO.

      A partir da unificação desses modelos, desenvolveu-se a definição dos indicadores estratégicos a serem acompanhados por 100% das unidades.

      Todos os envolvidos foram devidamente treinados em como acompanhar os respectivos indicadores e a partir destes deu-se a elaboração das metas de orçamento e performance para o ano de 2012.

      De 2011 a 2016, a nosso cliente triplicou o número de hotéis administrados, e o modelo continuou sendo implantado em cada nova aquisição.

      HOTELARIA

      Integração do sistema contábil e financeiro

      Abrir o WhatsApp
      Podemos te ajudar pelo WhatsApp
      Olá, podemos te ajudar?